Visitem

terça-feira, março 6

Final Fantasy XIII-2 | Crítica

Square Enix faz uma correção de rumo "amigável" em seu novo RPG

final fantasyFinal Fantasy XIII-2    
Embora fosse visualmente deslumbrante, com animações à altura do que os fãs da série esperavam da capacidade dos consoles da atual geração, Final Fantasy XIII, lançado em 2009 depois de cinco anos em desenvolvimento, era irritantemente linear, tanto na exploração de mundos quanto na evolução dos personagens.
Square Enix faz com Final Fantasy XIII-2, basicamente, uma correção de rumo apressada. Criado em pouco mais de um ano, o game corrige as falhas do anterior - mas, em contrapartida, não tem o mesmo refinamento visual e a mesma homogeneidade, e a trama é um verdadeiro samba do Chocobo doido.
Como trata-se de uma continuação direta, vários personagens retornam (mesmo que como coadjuvantes) e as situações fazem referências constantes a eventos passados. É preferível que você tenha jogado FFXIII, portanto. Se não jogou, logo na tela de início FFXIII-2oferece aos jogadores a oportunidade de ler tudo o que se passou até então.
A trama começa com a heroína Lightning em Valhalla, um limbo no espaço-tempo onde ela agora - depois de ajudar a salvar a sua irmã caçula Serah e todo o continente Cocoon em FFXIII - defende a deusa Etro de uma nova ameaça, o misterioso Caius, guardião da linha do tempo. Sozinha, embora tenha os poderes de uma deusa-guerreira, Lightning é incapaz de derrotá-lo. Sua esperança é trazer Serah do passado, para que possam combater Caius juntas, salvar Etro e, por extensão, todo o continuum.
Resumindo assim, parece uma premissa relativamente simples, mas em suas viagens no tempo o game se embola em conceitos como a retrocausalidade (eventos no futuro podem alterar o passado) e, quando menos se espera, todos os personagens de FFXIII já estão reaparecendo 200, 400 e 500 anos depois de sua história original (a queda de Cocoon no jogo anterior representa o ano zero na linha do tempo deste game, então os anos são contados "after fall", A.F.).
No fundo, é até bom que a trama seja tão rocambolesca: o jogador padrão, que não domina física quântica, pode simplesmente desistir de entendê-la e curtir a jogabilidade. Porque, no fim das contas, FFXIII-2 só recorreu à ideia das viagens no tempo para permitir que o jogador vá e volte por fases aleatoriamente - a solução mágica contra a tão odiada linearidade de FFXIII.
Ao mesmo tempo em que a exploração dos territórios deixa de ser restritiva, os upgrades também ficam mais livres. O sistema de evolução de personagens em forma de constelação, o crystarium, agora permite que o jogador se concentre em uma ou duas funções (como tornar Serah uma sinergista ou sabotadora, por exemplo), enquanto o crystarium engessado de FFXIII na prática forçava o jogador a espalhar os pontos de experiência em todas as funções disponíveis.
Essa liberdade é muito bem-vinda, aliada a outras melhorias (como trocar de líder no meio do combate) que parecem devolver ao jogador o controle da ação. Só não são mudanças perfeitasporque - com exceção do chefão e de um ou outro monstro mais cascudo - elas deixaram o jogo muito fácil...
E aí não precisa ser físico ou matemático pra entender o porquê. Como a taxa de encontro com monstros é alta (em Academia 400AF é impossível dar dois passos sem arrumar briga) e a quantidade de pontos dados a cada luta não varia (aqueles monstros fracos do começo continuam rendendo bons pontos de experiência sempre que você volta lá), fica muito fácil evoluir além da conta. Eu tive dificuldades para matar Caius no primeiro embate em Oerba 200AF, por exemplo. Daí bastou explorar um pouco outra área, voltar ao vilão, e consegui derrotá-lo já no primeiro stagger.
É visível que FFXIII-2 foi pensado para não ser tão difícil quanto seu antecessor: agora há a opção "normal" ou "fácil" no menu (que pode ser trocada a todo momento) e os save pointsinexistem (dá pra salvar só dando pausa, em qualquer lugar). Acontece que essa tentativa de tornar o game mais "amigável", por assim dizer, basicamente acabou com o desafio. Com todos os seus problemas, pelo menos FFXIII era um game homogêneo, porque difícil do começo ao fim. Já FFXIII-2, embora corrija falhas, deixou de ser desafiador.
E sem uma recompensa à altura da expectativa, resta ao jogador colecionar monstros (tentar domar um Behemoth tem lá sua graça), reparar na verdadeira salada de gêneros que é a trilha sonora (outro sinal de jogo feito às pressas) e, por fim, decepcionar-se com o final inconclusivo do game. Fica óbvio ao fim de vinte e tantas horas de jogo - é um dos Final Fantasy mais curtos - que em breve a Square Enix vai anunciar o XIII-3. Quem sabe então acerte a mão de vez.

Mila Kunis será demônia em Hell & Back

Mila Kunis será demônia em Hell & Back


Mila Kunis (Cisne Negro) foi contratada para fazer uma das vozes de Hell & Back, animação para maiores de 18 anos escrita por Hugh Sterbakov e dirigida por Ross Shumanda da série animada Frango Robô.

A comédia conta a história de dois amigos e sua tentativa de resgatar um terceiro companheiro, arrastado para o inferno por acidente. Kunis será uma demônia meio-humana capaz de se mover livremente pelo submundo, o que faz dela uma das criaturas mais poderosas do inferno.

Kunis atualmente faz o papel de Meg Griffin na série Uma Família da Pesada e atualmente integra o elenco de Oz: The Great and Powerful e TED, dirigido por Seth MacFarlane.

Hell & Back não tem data para estrear.

O Lorax estreia como a melhor abertura do ano nos EUA

O Lorax estreia como a melhor abertura do ano nos EUA


O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida, com Zac Efron(A Morte e Vida de Charlie), estreou - e bem - em primeiro lugar na bilheteria norte-americana, com US$ 70,7 milhões arrecadados. A animação já tem a melhor abertura do ano do gênero nos cinemas do país, além de ocupar a sexta colocação no ranking das animações nas bilheterias de todos os tempos e a segunda posição sem ser uma continuação. O Loraxperde apenas para as três sequências de Shrek, da DreamWorks, Os Simpsons - O Filme e para Toy Story 3, da Pixar-Disney, segundo o BoxOffice. O campeão até o momento é Shrek Terceiro, com US$ 121,6 milhões em seu fim de semana de lançamento nos EUA, em 18 de maio de 2007.

Act of Valor, filme de ação canadense, somou mais US$ 13,7 milhões aos US$ 45,2 milhões, ocupando a terceira colocação.

Protegendo o Inimigo
, com Denzel Washington, ficou em quarto lugar, com US$ 7,21 milhões. O longa já acumula US$ 108 milhões nos cinemas norte-americanos em quatro semanas em exibição.

Fechando o ranking dos cinco filmes mais rentáveis no fim de semana Good Deeds, que rendeu US$ 7 milhões.


Confira o Top 10 deste fim de semana nos EUA:

1) O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida - US$ 70,7 milhões
2) Projeto X - Uma Festa Fora de Controle - US$ 20,8 milhões
3) Act of Valor - US$ 13,7 milhões
4) Protegendo o Inimigo - US$ 7,21 milhões
5) Good Deeds - US$ 7 milhões
6) Viagem 2: A Ilha Misteriosa - US$ 6,92 milhões
7) Para Sempre - US$ 6,1 milhões
8) Guerra é Guerra - US$ 5,62 milhões
9) Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança - US$ 4,7 milhões
10) O Artista - US$ 3,9 milhões

Stallone não supervisionará edição de Bullet to the Head

Stallone não supervisionará edição de Bullet to the Head


A Warner desmentiu a informação que Sylvester Stallone (Os Mercenários) supervisionaria a montagem deBullet to the Head. O estúdio informou ao site IGN que o diretor Walter Hill (Warriors) continua encarregado de editar o filme.

Na verdade, foi o próprio diretor, por meio do estúdio, que deu uma declaração sobre o assunto, afirmando que ele e a estrela de Rambo estão em perfeita sincronia. Os rumores sobre problemas entre eles começaram após o lançamento, previsto para 13 de abril nos Estados Unidos, ter sido suspenso sem mais nem menos.

O filme acompanha um assassino de Nova Orleans (Stallone) e um detetive (Sung Kang) de Nova York obrigados a cooperar na esperança de solucionar a morte de seus respectivos parceiros. O filme é uma adaptação da graphic novel homônima criada por Matz e Colin Wilson, lançada durante o ano passado nos EUA.
Se tudo der certo, o filme chega em novembro.

Os Vingadores: Diretor define o papel de Hulk na aventura

Os Vingadores: Diretor define o papel de Hulk na aventura


O diretor de Os Vingadores - The Avengers, Joss Whedon, em entrevista à revista SFX Magazine, falou um pouco mais sobre a direção que ele deu para o Hulk em seu longa.


Segundo o diretor, o grandalhão esverdeado foi o personagem que deu mais trabalho, devido à série de adaptações que deveriam ser feitas em relação aos dois últimos filmes protagonizados pelo herói: “Queriamos um Bruce Banner que não se concentrava apenas em seus próprios problemas e um Hulk que não fosse pura carne e sangue, ou uma computação gráfica que berra, mas sim uma extensão de Bruce. Um Hulk aparentemente perigoso, que talvez possa machucar alguém a quem nos importamos, que coubesse em um filme clássico de horror. Ele é o personagem mais difícil de executar, mas de longe o mais divertido”, definiu Whedon.
Indo ainda um pouco mais longe, o diretor chamou o personagem de Mark Ruffalo de “uma montanha de contrações”: “Gracioso e estabanado, tímido e confiante, erudito, mas trabalhador, divertido e melancólico. Essas contradições são o que fazem o Hulk ser ele".
O longa que conta a história de uma invasão extra-terrestre orquestrada pelo deus nórdico Loki (Tom Hiddleston). Apenas o Capitão América (Chris Evans), o Homem-de-Ferro (Robert Downey Jr.), o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Thor (Chris Hemsworth), Nick Fury (Samuel L. Jackson) e, claro, o poderoso Hulk(Mark Ruffalo) poderão impedir.
Os Vingadores - The Avengers chega aos cinemas brasileiros no dia 27 de abril de 2012.

sexta-feira, outubro 7

Veja as primeiras imagens oficiais de Branca de Neve, com Julia Roberts

             Estrela viverá a Rainha Má, primeira vilã na carreira da atriz.
O site da Entertainment Weekly acaba de divulgar as primeiras fotos oficiais da adaptação live action  do conto de fadas “Branca de Neve”ainda sem título definido. Nelas, os destaques são as atrizes Lily Colins (“Sem Saída”), que vive a protagonista, aqui vista com os anões, e Julia Roberts (“Larry Crowne – O Amor está de Volta”), intérprete da Rainha Má. Veja abaixo o resultado, também divulgado no Yahoo Movies e noPeople.com:

Sobre a personagem de Roberts, o diretor da produção, Tarsem Singh (“A Cela”), comentou: “Ela é o gato que come o canário. Eu queria uma personagem esquizofrênica, o tipo de pessa que faz qualquer coisa para se manter no poder”. O figurino da produção, que logo chama a atenção, é de Eiko Ishioka, parceiro de Singh em “A Cela” e no inédito “Imortais” e vencedor do Oscar na categoria por “Drácula de Bram Stoker”, filme de 1992 dirigido por Francis Ford Coppola (“Tetro”).
Esta releitura de “Branca de Neve” trará a personagem tentando reconquistar seu reino, tomado pela Rainha Má após a morte de seu pai. A protagonista irá se infiltrar na corte para convencer o Príncipe Andrew, cobiçado pela vilã, a ajudá-la na missão. Disposta a impedir o êxito da heroína, a Rainha Má arquitetará um plano para matá-la. Branca de Neve ainda terá a ajuda dos sete anões na empreitada. Seus aliados serão ladrões que atacam caravanas em passagem pelas estradas e que, por nunca serem vistos no momento em que agem, são temidos na região como gigantes assustadores.
Armie Hammer (os gêmeos Winklevoss de “A Rede Social“) fará o Príncipe Andrew, enquanto Nathan Lane (“Os Produtores”) será um empregado da Rainha Má e Sean Bean (da série “Game of Thrones”) viverá o rei, pai de Branca de Neve. O roteiro foi escrito por Jason Keller (do inédito “Machine Gun Preacher“) e Melissa Wallack, estreante nos cinemas.
Vale lembrar que além desse projeto de Tarsem Singh existe outra adaptação de “Branca de Neve para as telonas, com Kristen Stewart (da saga “Crepúsculo”) como a protagonista, Charlize Theron (“Hancock”) como a Rainha Má e Chris Hemsworth (“Thor”), intitulada “Snow White and the Huntsman”. A diferença entre as duas adaptações parecem claras. Enquanto Singh aposta no tom fantástico, “Snow White and the Huntsman” será mais realista.
Ambas produções têm previsão de estreia para o próximo ano nos EUA. O longa de Tarsem Singh está previsto para 16 de março de 2012, enquanto “Snow White and the Huntsman” deverá chegar aos cinemas em 1° de julho de 2012.

domingo, agosto 21

Os Vingadores


Thor e Capitão América lutam lado a lado nas filmagens de Os Vingadores

Novos vídeos e fotos aumentam rumores sobre a presença dos Skrulls.

sábado, agosto 6

Warner Bros. divulga nova imagem do uniforme da Mulher Gato Orelhas de gata ainda não apareceram.


Com opiniões divididas depois da divulgação do visual da Mulher Gato em “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, a Warner Bros. soltou uma nova imagem da personagem, que ainda lembra mais a Viúva Negra da Marvel do que uma gata. Mas há rumores de que as orelhinhas das quais os fãs sentem tanta falta devem aparecer em um determinado momento do filme, e que esse seria apenas o uniforme preliminar. Vamos esperar para ver. A imagem foi publicada pelo JustJared.
[ATUALIZADO] Pouco depois do lançamento da imagem, alguns fãs descobriram que se tratava de uma montagem baseada em uma foto de uma fantasia de Lara Croft. [ATUALIZADO]

Estreias da semana (05/08): Os Smurfs, Quero Matar Meu Chefe e Melancolia



Os Smurfs [The Smurfs, EUA, 2011], de Raja Gosnell.
Gênero: Comédia. Elenco: Hank Azaria, Katy Perry, Neil Patrick Harris, Sofía Vergara.
Duração: 103 min. Classificação: Livre.
Sinopse: Baseado no desenho animado criado na década de 1980. Com exibição em 3D.

Quero Matar Meu Chefe [Horrible Bosses, EUA, 2011], de Seth Gordon.
Gênero: Comédia. Elenco: Jason Bateman, Jamie Foxx, Colin Farrell, Jennifer Aniston.
Duração: 98 min. Classificação: 14 anos.
Sinopse: Um trio de amigos, cujos chefes são pessoas intoleráveis, encontram a solução para seus problemas: matar seus patrões.

Melancolia [Melancholia, Dinamarca/Suécia/França/Itália/Alemanha, 2011], de Lars Von Trier.
Gênero: Ficção científica. Elenco: Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Kiefer Sutherland.
Duração: 130 min. Classificação: 14 anos.
Sinopse: Uma catástrofe iminente se anuncia quando um planeta misterioso se aproxima da Terra.

quinta-feira, junho 23

Taylor Lautner estampa o novo pôster do thriller de ação Sem Saída

“A luta pela verdade será a luta pela sua vida"

Emma Stone pode estrelar Orgulho e Preconceito e Zumbis

Lionsgate ofereceu o papel para a atriz


Emma Stone (“A Mentira“) é a nova atriz cotada para a adaptação de “Orgulho e Preconceito e Zumbis“. A Lionsgate, estúdio responsável pelo filme, teria oferecido o papel de Elizabeth Bennett para a atriz, de acordo com a Variety. A adaptação do livro de Seth Grahame-Smith está sem protagonista desde que Natalie Portman (“Cisne Negro“), desistiu de atuar no filme para se concentrar apenas na produção.
Emma Stone, que já encarou zumbis em película antes, em “Zumbilândia”, é a quarta atriz a ser sondada pelo estúdio desde a saída de Portman – Anne Hathaway (“Agente 86″), Mia Wasikowska (“Alice no País das Maravilhas“) e Scarlett Johansson (“Homem de Ferro 2″) já tiveram seus nomes relacionados ao projeto. Esse seria outro filme grande para a atriz, que tem visto seu nome cada vez mais forte em Hollywood, o que deve aumentar ano que vem com o lançamento de “The Amazing Spider-Man”, no qual Stone interpreta Gwen Stacy.
Orgulho e Preconceito e Zumbis“, lançado no Brasil pela Intrínseca, é uma releitura do clássico de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. No livro de Grahane-Smith, enquanto toda a trama do livro de Austen – as relações humanas e de classe da Inglaterra vitoriana, exemplificadas por Elizabeth Bennet e o Sr. Darcy – corre normalmente, os protagonistas ainda devem combater uma praga zumbi e arrebentar crânios enquanto se declaram uns para os outros. Sto
O filme foi recentemente assumido por Craig Gillespie – que lançará em breve a nova versão de “A Hora do Espanto“. Gillespie assumiu o filme e decidiu reescrever o roteiro original, escrito por David O. Russel (diretor de “O Vencedor“), com o próprio Grahane-Smith e com o roteirista Marti Noxon (que já trabalhou com Gillespie nova versão de “A Hora do Espanto“). Resta agora esperar novas notícias da adaptação, que devem esquentar ou esfriar dependendo da recepção de “A Noite do Espanto”.

One Day, com Anne Hathaway e Jim Sturgess, ganha trailer e fotos

Filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Confira abaixo:http://www.youtube.com/watch?v=Z5PqRlivJac&feature=player_embedded

J.K. Rowling anuncia o lançamento do portal Pottermore

Veja imagens do portal e o anúncio da autora da saga Harry Potter.



A escritora J.K. Rowling anunciou hoje em um vídeo o lançamento do portal Pottermore, que será voltado para experiências em leituras. A partir de hoje os fãs da saga Harry Potter podem se inscrever no sitewww.pottermore.com para poder ter a chance de acessar o conteúdo previamente. No dia 31 de julho será lançado um desafio online para todos os inscritos. Um milhão de pessoas que conseguirem terminar o desafio poderão conferir o portal em sua versão beta. Os sortudos – e mais ligados na saga – também poderão dar sugestões para que o projeto fique totalmente pronto em outubro, quando o portal será aberto a todos. A data é comemorativa pelo aniversário de Harry Potter.
Antes de esclarecer do que se trata o novo projeto, Rowling agradeceu a todos os fãs pelo entusiasmo e amor contínuo pela série. Disse também que o portal será um espaço para mídias de áudios digitais e, pela primeira vez, eBooks de Harry Potter. “Será uma experiência de leitura como nenhuma outra. É a mesma história com algumas adições cruciais. A mais importante é você”, afirmou. A autora aproveitou para explicar que o material será totalmente gratuito.
Assista ao vídeo aqui.
No portal já é possível ver imagens de como serão as páginas do site, como estas:

segunda-feira, junho 13

Fox Film do Brasil

A Fox Film do Brasil está investindo na tecnologia 3D para “home video” (blu-ray), sendo a empresa com mais títulos no mercado, e divulgou recentemente seus próximos lançamentos… E Nárnia (tks God!) terá o mesmo pacote que foi lançado nos Estados Unidos com a Sony.



Veja o que o BJC informa:

Temos também As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada. Este também está disponível nos EUA, porém em um pacote exclusivo da Sony que, além do filme (apenas em 3D), inclui um par de óculos.
As especificações técnicas do filme:
Formato de tela 1.78:1
Áudio:
Inglês: DTS-HD Master Audio 5.1
Francês: Dolby Digital 5.1
Espanhol: Dolby Digital 5.1
Português: Dolby Digital 5.1
Italiano: DTS 5.1
Russo: DTS 5.1
Legendas: inglês, francês, português, italiano e russo.
Os extras são os mesmos da edição normal já lançada no Brasil e estão presentes apenas no disco 2D. Review também disponível no site Blu-ray.com.
Infelizmente, o disco em 3D custa R$ 120,00 e também é necessário ter a TV e Player para 3D.

PÔSTER FINAL DE HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE: PARTE 2

A Warner Bros. Pictures divulgou hoje através do site da Entertainment Weekly o principal pôster para a divulgação de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. Com o dia do final épico cada vez mais próximo, esta arte estará disponível em cinemas e grandes lugares de público, como metrô, trem, outdoors e mais.
A imagem mostra o trio Harry, Rony e Hermione pela última vez juntos num pôster final da série.