Visitem

segunda-feira, abril 9

Sequência de Avatar terá data de lançamento atrasada para 2015


A aguardada sequência do filme de James Cameron (“Titanic”), “Avatar” vai demorar mais do
 que se previa para chegar aos cinemas . O produtor do longa, Jon Landau (“Titanic”) confirmou a informação na quinta-feira, 05 de abril. Até então, esperava-se que“Avatar 2” seria lançado em dezembro de 2014 e a continuação, “Avatar 3″, no ano seguinte.
Landau informou, porém, que o primeiro dos dois filmes que se espera para a franquia não ficará pronto dentro do prazo anteriormente estipulado de 2 anos.

Nós não estamos fixando datas, mas eu acredito que 2014 será uma data difícil para nós cumprirmos. É sobre fazer as coisas direito… Filmes fazem datas de lançamento, datas de lançamento não fazem filmes”, disse o produtor ao Empire.

Uma das possíveis razões para o atraso inclui o envolvimento de Cameron na conversão do filme Titanicpara 3D. Landau também falou sua visão para “Avatar”: para o produtor, os três filmes devem funcionar de maneira independente.

O próximo filme começará de onde o último parou. Mas como Avatar se resolveu e ele não parece uma preparação para o 2, você não quer que o Avatar 2 pareça uma preparação para o 3“, concluiu.

O produtor adiantou também que Cameron iniciou uma colaboração com a companhia Weta Digital, da Nova Zelândia, para desenvolver um “sistema de motion capture subaquático”, que permitirá ao diretor mostrar os oceanos de Pandora. O produtor ressaltou, porém, que o filme não se passará todo embaixo d’água.