Visitem

Soundtrack


                  Trilhas sonoras para ouvir em uma batalha épica


Todo ser que morre é um guerreiro que descansa, pois a vida é uma batalha.

O cinema já nos mostrou filmes memoráveis nesses quase duzentos anos de existência. Ao lado de um grande filme há o costume de uma ótima trilha sonora para ambientar a história contada e nos tornar parte daquela diegese. O épico é um dos gêneros mestres em apresentar uma grande trilha. O clássico italiano“Cabíria” (1914) pode ser considerado o primeiro épico da história do cinema. Outros clássicos bastante importantes para a história do cinema como o filme mudo (gigante e arrastado) “O Nascimento de uma Nação”, de D.W. Griffith (“Orfãs da Tempestade”) e o espetacular “Ben-Hur”, de William Wyler (“Da Terra Nascem os Homens”).
Hoje, a cultura pop e, principalmente, a cultura nerd são formadas de peças como o mito dos zumbis, as ficções-científicas, o rock, as histórias em quadrinhos, as séries e as histórias de capa e espada, onde muitos filmes adaptados de seus livros ou criados a partir de personagens históricos “reais” nos apresentaram inesquecíveis produções épicas.  Filmes como a trilogia “O Senhor dos Anéis”“Gladiador”,“Coração Valente”“A Lenda de Beowulf” e “300” nos mostraram emocionantes músicas.
                                  Trilhas
William Wallace é, talvez, o herói medieval que fez o discurso pré-batalha mais emocionante dos filmes do gênero em “Coração Valente”. Ouça agora “The Battle Of Stirling”:




“The Battle”, terceira faixa na trilha sonora de “Gladiador”. Ouça também a sequência: “Elysium”, “Honor Him” e “Now We Are Free” (uma das músicas recordes nas formaturas cafonas de todo o país).


To Victory”, terceira faixa na trilha sonora de “300”. Rei Leônidas dispensa qualquer tipo de apresentação. Ouça também a sequência: “Glory”, “Message for the Queen” e “Remember Us”.

“Gathering All The Na’Vi Clans For Battle”, a faixa 12 na trilha de “Avatar”. Lembra quando Jake Sully convoca todos os smurfs para a guerra? Ouça também: “Becoming One Of The People – Becoming One With Neytiri”, “Shutting Down Grace’s Lab” e “I See You”.

“What We Need Is A Hero”, quarta faixa na trilha sonora de “A Lenda de Beowulf”. O cavaleiro medieval mais macho e menos modesto do cinema é também dono de uma das músicas-temas mais intimidadoras. Ouça também as emocionantes e heroicas “He Has A Story To Tell”, “Full of Fine Promises” e “A Hero Comes Home”.

“The Battle”, a faixa 12 do segundo disco da trilha de “As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupas”. Bem distante da brutalidade dos outros épicos, a música foi tema da batalha final (e bem colorida) dos irmãos Pevensie. Ouça também: “Only The Beginning of The Adventure”, “Here Comes The King” e “Aslan’s Theme’s”.


Mesmo nos mares, grandes batalhas podem acontecer. Apesar de ser tão criticado, “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” traz boas músicas como “Drink Up Me Hearties Yo Ho” (que você pode ouvir logo abaixo), “I Don’t Think Now Is the Best Time” e “One Day”. Ouça também“He’s a Pirate”, a música-tema do Capitão Jack Sparrow que, inclusive, vai te fazer lembrar de um podcast muito conhecido!


“Courtyard Apocalypse”, a faixa 15 da trilha sonora de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”. A sequência da guerra final em Hogwarts reuniu vários dos últimos momentos mais emocionantes nos últimos anos no cinema. Cenas como a chamada das estátuas pela Profª. Minerva McGonagall  e o embate dos bruxos são alguns exemplos. Foi o “fim” de uma década para uma geração de cinéfilos e leitores. Ouça também: “Lily’s Theme”, “Dragon Flight” e “Statues”.


“The End of All Things”, a faixa 16 da trilha sonora de “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”. A batalha final da última grande trilogia nos cinemas é maior cena de uma batalha desde “Coração Valente”.  É de arrepiar! Ouça também a sequência: “The Return Of The King (Featuring Sir James Galway, Viggo Mortensen and Renée Fleming)”, “The Grey Havens (Featuring Sir James Galway)” e “Into The West (Performed By Annie Lennox)”.



A série “Guerra dos Tronos” é a grande representante dos épicos na televisão e sua música tema deixa isso bem claro. Ouça também: “King of the North”, “Fire and Blood” e “Finale”.



Em Breve Mais Trilhas 
Visite o Nosso site de Trilhas Sonora 



Nenhum comentário:

Postar um comentário