Visitem

sexta-feira, julho 13

Comic-Con: Cobertura do Painel 'Amanhecer - Parte 2'


Aconteceu nesta quinta-feira (12/7) o painel de 'Amanhecer - Parte 2' na Comic-Con, 
Os atores Robert Pattinson (Edward Cullen) e Kristen Stewart (Bella Swan) subiram ao palco como de costume: aparentemente nervosos e tímidos.

O diretor Bill Condon não pode comparecer ao evento, mas abriu o painel com um recado: "Pensamos muito no que fazer de especial hoje. Espero que gostem, vamos exibir o começo do filme". A platéia entrou em êxtase.
O vídeo inicia com a já famosa cena em que Kristen Stewart abre seus olhos, agora vermelhos. Bella está tentando se descobrir como vampira, sensações e sentimentos. Ela toca Edward e ele geme: "Agora você precisa tomar cuidado para não me quebrar"...
Começam as cenas românticas: eles apostam corrida pela floresta, saltam... Então, Bella vê um veado e prepara atacá-lo. Neste momento, sente o cheiro do sangue de um alpinista que se cortou, e Edward precisa acalmá-la e convencê-la a não se alimentar de humanos.
Calma, ela é atacada por um leão da montanha, e mostra seus novos poderes...
Após a cena, o elenco falou sobre o fim da franquia.
Não demorou muito para o Brasil surgir em pauta: uma fã brasileira perguntou como foram as filmagens da Parte 1 por aqui...
"Minha cena favorita foi filmada no Brasil, dentro do barco. Eu amei, foi incrível. No Rio, todo mundo é animado e isso reflete o modo de vida dos brasileiros”, disse Pattinson.
"Eles são apaixonados de maneira bizarra", concluiu Stewart.
Taylor Lautner falou sobre o triângulo amoroso formado por ele, Bella e Edward. "O relacionamento entre os três era muito difícil, mas neste filme está bem melhor", finaliza.
Assista a um trecho do evento:




[SPOILERS] No fim da Parte 1, Bella quase morre, mas Edward consegue transformá-la em vampira. Ao ver Reneesme, filha de Bella, Jacob tem um imprinting (amor à primeira vista). Bella não aceita esse fato no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia. Após algum tempo, entretanto, a criança (que se desenvolve rapidamente) é vista por Irina, do clã Denali, que está com raiva dos transmorfos, pois eles mataram Laurent - um integrante do clã de James (Crepúsculo), "amante" que ela teve quando ele foi morar em Denali. Irina fica com raiva e conta aos Volturi sobre Renesmee, iniciando um batalha sangrenta, que dará fim à Saga Crepúsculo.
'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2' estreia em 16 de novembro de 2012.
Bill Condon é o diretor. Ele tem no currículo filmes de prestígio como 'Kinsey - Vamos Falar de Sexo' e 'Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho'. Segundo ele, o longa deixará o romance de lado e se focará mais na ação. "Teremos o encontro dos clãs de vampiros de todo o mundo, então será mais global, e épico", finalizou.

Comic-Con: Eis o trailer de 'Oz: Mágico e Poderoso', de Sam Raimi


'Oz: Mágico e Poderoso' (Oz, The Great and Powerful), dirigido por Sam Raimi ('Homem-Aranha'), teve seu primeiro trailer divulgado na Comic-Con.
A estreia no Brasil acontece em 8 de Março de 2013.
Assista:

'Oz: Mágico e Poderoso' acompanha Oscar Diggs (James Franco). Quando ele, um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, acha que tirou a sorte grande – e que fama e fortuna o aguardam – isso até que ele encontra três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando. Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz mas também em um homem melhor.
James Franco ('127 Horas') é o mágico. Michelle Williams ('Namorados para Sempre') vive a Bruxa boa Glinda. Ela é contra as malvadezas de suas irmãs. Rachel Weisz ('Constantine') deve ficar com o papel de Evanorah, a Bruxa Má do Leste, eMila Kunis ('Cisne Negro') será a jovem Theodorah, que futuramente se torna a Bruxa Má do Oeste.
'Oz: Mágico e Poderoso' (Oz, The Great and Powerful)' foi filmado em 3D.

Especial : As transformações de Christian Bale

Confira os mais diversos trabalhos deste versátil ator, presente na estreia Flores do Oriente e em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Talvez você conheça o britânico Christian Bale por Batman - O Cavaleiro das Trevas, grande produção na qual ele interpreta o homem-morcego, ou ainda como boxeador em O Vencedor, drama que lhe rendeu um Oscar. Aqueles que tiverem boa memória também vão lembrar do papel perturbador do ator em Psicopata Americano. Mas vale lembrar que a carreira de sucesso deste ator começou aos 13 anos de idade, quando ele foi selecionado entre 4000 crianças para estrelar Império do Sol, de Steven Spielberg.

Desde então, Christian Bale fez um pouco de tudo: de peças de Shakespeare a filmes de ficção científica, interpretando policiais durões, falsos padres, operários sonâmbulos, jornalistas íntegros, mágicos dotados de poderes... e até Bob Dylan! Relembre nas páginas a seguir os melhores trabalhos deste versátil ator, protagonista de uma das estreias de 22 de maio, o filme chinês Flores do Oriente.
Império do Sol (1987)

No início, Christian Bale parecia seguir a trajetória típica dos astros mirins. Ele foi selecionado por Steven Spielbergentre milhares de crianças para ser o protagonista de Império do Sol, filme sobre um garoto que fica perdido em um campo de concentração japonês durante a Segunda Guerra Mundial. Sua atuação, aos 13 anos de idade, foi tão impressionante que ele recebeu o prêmio de Melhor Ator Juvenil pela National Board of Review - categoria criada especialmente para ele.

Durante uma década, no entanto, Bale recusou as grandes produções e preferiu as comédias e os dramas aclamados, adaptados de peças de Shakespeare. Sua segunda performance marcante viria apenas onze anos mais tarde, em Velvet Goldmine.

Velvet Goldmine (1998)



Velvet Goldmine é um desses filmes "cult" que muitos cinéfilos adoram detestar: ele é geralmente considerado ruim, mas é uma referência para os filmes sobre o rock. Reunindo Ewan McGregorJonathan Rhys Meyers eChristian Bale, o filme aborda de maneira fictícia a influência do glamrock no Reino Unido da década de 1970.

Bale aparece com um jornalista que deve investigar a trajetória de uma estrela do rock, alguém que ele mesmo adorava durante sua adolescência, mas que caiu no anonimato depois de simular sua própria morte. Coberto de plumas e maquiagem, Christian Bale dá mais uma prova de sua versatilidade e gosto pelos filmes exigentes.

Psicopata  Americano(2000)


Se Christian Bale já era um ator respeitado no meio do cinema, foi apenas com Psicopata Americano que seu nome tornou-se conhecido pelo grande público. Com a desistência de Leonardo DiCaprio (que temia que um papel brutal fosse negativo à sua carreira, logo após Titanic), Bale assumiu o papel de Patrick Bateman, um executivo de sucesso que esconde seu prazer macabro de torturar e matar pessoas.

Adaptado do livro homônimo de sucesso, Psicopata Americano chocou pela violência intensa. Bale entregou-se sem pudores às cenas de nudez e às mortes espetaculares com serras elétricas, machados, facas, cordas... Um filme para gravar definitivamente o nome do ator no mapa.




O Capitão Corelli (2001)



Depois de despejar litros de sangue de suas vítimas em Psicopata Americano, nada como um pouco de leveza para mudar a carreira do ator. Em O Capitão CorelliChristian Bale faz o papel de Mandras, um pescador analfabeto, envolvido em um triângulo amoroso com Nicolas Cage e Penélope Cruz.

Entretanto, apesar de ser baseado em um livro de sucesso, O Capitão Corelli foi bombardeado pelos críticos de cinema do mundo inteiro, e o filme foi um grande fracasso nas bilheterias. Ao menos Christian Bale conseguiu mostrar que também poderia ter boa atuação em romances.



O Operário (2004)



Depois de um romance de pouco sucesso, nada como uma produção forte para voltar aos trilhos. Christian Bale é o protagonista de O Operário, suspense perturbador sobre um homem que não dorme há um ano, e que começar a acreditar que as pessoas ao seu redor conspiram contra ele. Entre realidade e paranóia, ele deve manter seu trabalho e sua vida nos eixos.

Para este papel, Bale perdeu 28 quilos, comendo apenas uma lata de atum e uma maçã por dia. O ator inclusive achou que poderia ficar mais magro, mas os produtores temiam por sua saúde e impediram que ele perdesse mais peso. Com este papel, Bale foi indicado ao prêmio de melhor ator no European Film Awards.







A trilogia Batman (2005-2012)



Talvez faltasse, até 2005, o grande filme que faria Christian Bale despontar como uma das grandes estrelas de Hollywood. Acostumado às produções independentes, ele precisaria investir em uma produção comercial para mostrar que também era capaz de atuar dentro da indústria. Esta oportunidade veio com Batman Begins, para o qual Bale venceu uma longa disputa para ser o homem-morcego.

Bale foi chamado para testes junto de sete outros atores, dentre eles Cillian MurphyJake Gyllenhaal e Hugh Dancy. Bale saiu vencedor, e começou a maratona de construção do personagem, propondo três vozes completamente diferentes ao diretor - o que inclusive fez com que ele ficasse afônico antes das filmagens.

Com o grande sucesso de Batman Begins (2005), foi feito um segundo filme, Batman - O Cavaleiro das Trevas(2008), que tornou-se a terceira produção de maior bilheteria da história. Ainda em 2012, um dos filmes mais esperados é a peça final da franquia, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, no qual Bale será Bruce Wayne pela última vez.

O Novo Mundo (2005)



Que ator pensa em combinar, em um mesmo ano, uma produção como Batman Begins e um filme "de arte" do cultuado diretor Terrence MalickChristian Bale fez esta escolha, integrando o elenco de O Novo Mundo. Ele interpreta John Rolfe nesta adaptação da história de Pocahontas, sobre a chegada dos colonizadores ingleses à América no século XVII.

Como sua atuação agradou o exigente diretor, Bale entrou para o seleto clã de atores sempre convidados em seus filmes. O ator estará presente nos dois novos filmes de Malick, previstos para 2013: Lawless e Knight Of Cups.


 O Grande Truque (2006)


O Grande Truque é a oportunidade de Christian Bale renovar a parceria com Christopher Nolan, diretor da trilogiaBatman. Ele interpreta um misterioso mágico, que descobre novas técnicas revolucionárias, capazes de despertar a inveja de seu melhor amigo e rival (Hugh Jackman).

Para este suspense, que foi um sucesso tanto de crítica quanto de público, Bale fez intenso treinamento com mágicos profissionais. Esta produção marcou o retorno do ator às produções de homens perturbados e potencialmente perigosos, como em O Operário e Psicopata Americano.

Não Estou Lá (2007)



Este curioso projeto despertou a atenção por ser uma das biografias mais ousadas do cinema: em Não Estou Lá, Bob Dylan é interpretado por seis atores diferentes, incluindo Christian Bale, que soltou a voz em diversas cenas. Os seis personagens pretendem representar diferentes lados deste artista multifacetado.

Embora a perfomance de Cate Blanchett tenha roubado a cena (quem teria imaginado a elegante atriz inglesa no papel de Bob Dylan?), o grande elenco (com Heath LedgerRichard GereBen Whishaw) foi citado em diversos prêmios como o melhor do ano.


O Exterminador do Futuro - A Salvação (2009)



O Exterminador do Futuro - A Salvação foi a segunda tentativa de Christian Bale em uma grande franquia de ação, depois de Batman. Neste filme caríssimo (US$200 milhões de orçamento), ele interpreta o papel que tinha sido deEdward Furlong no filme anterior, O Exterminador do Futuro 2. Desta vez, o ator de personagens sombrios e cerebrais tenta encarnar o homem de pura força física.

O filme teve um sucesso apenas modesto, precisando das bilheterias internacionais para cobrir seus custos de produção. Consequentemente, a série Exterminador do Futuro não teve as sequências esperadas.

Inimigos Públicos (2009)



Inimigos Públicos foi a chance de Christian Bale trabalhar com o prestigioso diretor Michael Mann, dividindo a cena com Johnny Depp e Marion Cotillard. Bale interpreta um policial, obcecado em prender um dos maiores ladrões da América na década de 1930 (Johnny Depp).

Para construir o personagem de Melvin Purvis, que realmente existiu, Bale conheceu a família e vários amigos deste antigo policial, para incorporar as atitudes, manias e hábitos de fala de seu personagem.

O Vencedor (2010)



O Vencedor foi mais um novo papel transformador na carreira de Christian Bale. Ele interpreta um ex-boxeador, que deixa o prestígio escapar pelo envolvimento com drogas. Anos mais tarde, passa a treinar o irmão mais novo (Mark Wahlberg) para seguir o caminho no mesmo esporte.

Para fazer este papel, que deveria ser interpretado inicialmente por Brad Pitt e depois por Matt Damon, Bale perdeu peso mais uma vez (depois de O Operário), e treinou durante semanas com verdadeiros boxeadores. Com esta atuação, ele recebeu o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Flores do Oriente (2011)



Flores do Oriente representa uma nova ousadia na trajetória de Christian Bale: o ator decide integrar o filme chinêsFlores do Oriente, dirigido por Zhang Yimou, cineasta conhecido pelas imagens belas e pelos contorcionismos que faz com a câmera - vide O Clã das Adagas Voadoras. Bale interpreta um homem que vai à China durante a Segunda Guerra Mundial, e decide se passar por um padre para proteger tanto as prostitutas quanto as freiras do convento local.

O ator foi recomendado aos produtores por Steven Spielberg - o mesmo que há havia constatado o talento de Bale em seu próprio filme sobre a Segunda Guerra Mundial, Império do Sol. Esta produção foi a candidata chinesa ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Flores do Oriente estreia nos cinemas brasileiros dia 25 de maio.

Em Breve Novos Especiais deixe seus comentários Compartilhe com seus amigos no Twitter e Facebook! Valeu