Lana Del Rey se tornou um fenômeno global em junho de 2011, quando lançou o videoclipe retrô da canção “Video Games” na internet. Desde então, arrebata multidões de admiradores e também desperta ódio em muita gente, que a acusa de ser uma pop star pré-fabricada e pouco original. Polêmicas à parte, a cantora está prestes a se tornar estrela de cinema. E pelas mãos de ninguém menos que Harvey Weinstein, o produtor por trás da trilogia “O Senhor dos Anéis” e dos dois “Kill Bill”.
De acordo com o tablóide inglês The Sun, o poderoso chefão da Miramax Films teria se encantado por Lana durante o Festival de Cannes e prometeu fazer da cantora estrela de seus próximos filmes. Segundo uma fonte consultada pelo jornal, Weinstein acredita que a nova-iorquina de 25 anos tem algo especial, como a combinação de uma bela aparência e uma presença de palco marcante, que pode ser transferida com sucesso para as telonas.
Harvey Weinstein ainda teria sido visto falando à Lana que as câmeras a amam. O produtor acredita, inclusive, que a cantora tem potencial para atrair grandes bilheterias. Ela estava em Cannes para conferir a estreia de “Moonrise Kingdom”, novo filme de Wes Anderson (“Os Excêntricos Tenenbauns”).
O The Sun lembra ainda que Lana Del Rey já atuou em alguns clipes, como o da música “Born To Die”, e é alvo constante de críticos que a acusam de estar sempre encarnando uma personagem pré-estabelecida. Seu nome verdadeiro, Lizzy Grant, foi trocado numa jogada de marketing bolada por seus produtores musicais, e a alcunha escolhida presta homenagem à atriz Lana Turner (“Meu Amor Brasileiro”) e ao carro Ford Del Rey.
Nenhum comentário:
Postar um comentário