Visitem

quinta-feira, abril 5

Gary Ross endurece e continuação de Jogos Vorazes pode ter novo diretor

Elenco já estaria garantido por contrato, mas diretor/roteirista agora quer um salário muito mais alto.

Com mais de US$ 368 milhões de dólares em faturamento com apenas duas semanas em cartaz, uma continuação de “Jogos Vorazes” é mais do que certa. De olho nisso, a Lionsgate se adiantou e incluiu no contrato dos atores principais cláusulas que os garantem nos próximos filmes da franquia. Mas pode ter cometido um erro: não fez o mesmo com o diretor/roteirista Gary Ross (“A Vida em Preto e Branco“) .
Em alta em Hollywood, Ross agora pede valores muito mais altos do que seu salário inicial para voltar à cadeira de diretor em “Catching Fire”, próximo título da saga. Ross teria recebido US$ 3 milhões para dirigir o primeiro filme, mas agora está pedindo uma quantia muito maior e não quer saber de negociar. Por outro lado, o estúdio quer correr com a produção da segunda parte da trilogia de livros de Suzanne Collins, a ser lançada nos cinemas em novembro de 2013.
Uma mudança na direção para acelerar o processo não seria uma novidade no estúdio. A saga “Crepúsculo” (da produtora Summit, pertencente a Rob Friedman e Patrick Wachsberger, que agora controlam a divisão de filmes da Lionsgate) teve cinco filmes e quatro diretores. Além disso, é preciso encontrar tempo na agenda da protagonista Jennifer Lawrence antes que ela embarque na produção da continuação de “X-Men – Primeira Classe”. Para completar, a Lionsgate tem um script pronto, feito por Simon Beaufoy (“Quem quer ser um Milionário”) esperando a aprovação de Ross, então tempo é dinheiro.
Entretanto, de acordo com o site The Hollywood Reporter, fontes que acompanham a negociação acreditam que eventualmente um dos dois – Ross ou a Lionsgate – deve ceder, pelo bem da franquia.
Jogos Vorazes” conta com um elenco formado por Josh Hutcherson (“Minhas Mães e Meu Pai”), Elizabeth Banks (“O Virgem de Quarenta Anos”), Liam Hemsworth (“A última Música”), Woody Harrelson (“Zumbilândia”), entre outros.
No longa, a América do Norte entrou em colapso, enfraquecida pela seca, incêndios, fome e guerra, e é substituída por Panem, um país dividido em Capitólio e 12 distritos. A cada ano, dois jovens representantes de cada distrito são selecionados por sorteio para participar do “The Hunger Games”. Parte entretenimento e parte intimidação brutal sob os distritos dominados, os jogos televisionados mostram os 24 participantes em uma disputa onde são obrigados a eliminar os seus concorrentes, literalmente, e todos os cidadãos obrigados a assistir. Um casal de adolescentes (Lawrence e Hutcherson) é forçado a participar dos Jogos Vorazes, e precisará lutar até a morte, em transmissão ao vivo pela televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário