O suspense da negociação do estúdio DreamWorks(da franquia “Shrek”) com seu principal
investidor, o grupo indiano Reliance Entertainment, acabou. De acordo com o site The Hollywood Reporter, as duas partes acordaram em continuar a parceria, realizando entre oito e dez filmes nos próximos três anos.
A Reliance, grupo fundado em Mubai, Índia, em 2005, é um dos maiores grupos de entretenimento do mundo. Além de estações de rádio, TV e estúdios, e dona de 50% da DreamWorks e outros 50% daCodemasters, empresa de games que desenvolveu, entre outros, “F1 2011″ e a série “Colin McRae Rally“.
O problema é que a Reliance, que já tinha experiência em produzir filmes em Bollywood, desembolsou em 2009 US$ 325 milhões que viraram filmes como “Cowboys & Aliens”, “Eu Sou o Número Quatro”, “Gigantes de Aço” e “A Hora do Espanto”. Ou seja, o estúdio não teve o retorno esperado. No novo contrato, o grupo terá parceria com o estúdio em filmes de menor orçamento ou blockbusters que custem caro, mas tenham um retorno rápido e seguro. O principal é fugir dos arriscados filmes de custo de produção médio. Entretanto, os valores do acordo não foram liberados.
Sem valores revelados, acordo com a Reliance Entertainment prevê de três a quatro filmes por ano, de baixo e alto orçamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário