A Disney comprou os direitos de adaptação de “O Livro do Cemitério” (The Graveyard Book), obra escrita por Neil Gaiman, criador dos premiados quadrinhos de “Sandman”. O projeto ficará a cargo dos produtores Gil Netter (das dramédias “Marley & Eu”, “Água Para Elefantes” e do inédito “A Vida de Pi”) e Ben Browning (“Santuário”). As informações são do Hollywood Reporter.
Publicado em 2008, o livro conta a história de Nobody Owens, um garoto órfão que cresceu num cemitério, após ter sua família assassinada, e foi criado por fantasmas, lobisomens e outros habitantes do lugar. Ele passou a desenvolver habilidades nada comuns aos vivos, como desaparecer, por exemplo.
Outros estúdios já tentaram tirar a fantasia sobrenatural do papel, mas falharam. A última tentativa foi feita pela produtora 1492 Pictures, de Chris Columbus, que até contratou o cineasta Neil Jordan (“Entrevista Com o Vampiro”) para dirigir e escrever a adaptação.
Prestigiado autor, Gaiman já teve outras duas obras adaptadas para o cinema, “Stardust – O Mistério da Estrela” (2007) e “Coraline” (2009).
Nenhum comentário:
Postar um comentário