Atarefado, cineasta abriu mão da direção de "The Dive", que conta a história real de um casal de mergulhadores.
Sobrecarregado por projetos como a conversão em 3D de “Titanic” e as continuações de “Avatar”, o cineasta James Cameron (foto) abriu mão da direção do filme “The Dive”, que vinha tocando desde 2006. A cadeira será ocupada agora por Martin Campbell(“Lanterna Verde”), com Cameron como produtor, de acordo com o site Deadline.
O roteiro do longa, baseado no livro homônimo, será escrito por J. Michael Straczynski (“A Troca”) conta a história real do casal de mergulhadores Francisco “Pipin” Ferraras e Audrey Mestre. Ambos se alternavam como campeões de mergulho livre, realizado em profundidade sem o auxílio de equipamentos. Entretanto, Mestre morreu em 2002 durante uma tentativa de quebrar seu próprio recorde. Ferreras voltou aos mergulhos um ano depois e conseguiu superar a marca da sua falecida esposa (170 metros de profundidade), em um feito registrado em vídeo pelo próprio Cameron. O filme será distribuído pela 20th Century Fox e não tem data de estreia programada.
O diretor de “O Exterminador do Futuro” pode ter passado a bola nesse mergulho, mas está com tudo pronto para um de verdade. Neste momento, Cameron se encontra no meio do Oceano Pacífico e, ao lado de uma equipe de cientistas, só aguarda uma melhora na previsão do tempo para se aventurar na parte mais profunda dos mares: a Fossa das Marianas.
O cineasta-aventureiro projetou um submarino, o Deepsea Challenge (construído na Austrália), que pode levar um passageiro a uma profundidade de até 11 km. A equipe deixou a ilha de Guam há vários dias e está aguardando uma calmaria nos ventos para lançar o protótipo ao mar. O objetivo da missão é encontrar novas formas de vida, que habitam o fundo do oceano sob condições extremas de temperatura e pressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário